Penn Badgley – a estrela de “Gossip Girl” que agora interpreta um stalker homicida em “You” – silenciosamente se tornou um seguidor da fé Baha’i.

O ator organizou um evento na Universidade Howard em Washington, DC, com quatro jovens do Irã que foram discriminados em seu país natal simplesmente por suas crenças religiosas bahá’ís.

“No Irã”, disse Badgley, 31 anos, “a educação não é nada. Durante décadas, de fato, o governo iraniano vem sistematicamente privando os membros da fé bahá’í de seu direito à educação superior, tentando impedir seu avanço e marginalizá-los na sociedade iraniana”.

A fé bahá’í – que valoriza todas as religiões e ensina a igualdade de todas as pessoas – foi estabelecida em 1852 pelo profeta Bahá’u’lláh, que foi exilado do Irã e aprisionado por décadas. A religião agora tem cerca de 7 milhões de adeptos em todo o mundo.

Badgley disse-me quando começou a estudar Baha’i em 2011, ele “descobriu uma alegria, bem como um aprofundamento na minha compreensão da unicidade da humanidade e da inerente nobreza do ser humano, que eu não podia ignorar. E então, enquanto eu estava me esforçando para encontrar o padrão bahá’í, percebi que já poderia ser um bahá’í. Então eu me inscrevi formalmente na fé como membro em 2015.”

Uma fonte disse que Badgley encontrou religião depois de conhecer a cantora Domino Kirke, irmã das atrizes Lola e Jemima Kirke. O casal se casou em um tribunal do Brooklyn no ano passado.

Fonte: Page Six

Tradução e adaptação: Equipe Upper GGFans

deixe o seu comentário!