Christopher Chace Crawford (nascido em 18 de julho de 1985) é um ator americano, conhecido por sua interpretação de Nate Archibald na série de drama adolescente da CW Gossip Girl (2007-12). Ele também é conhecido por estrelar nos filmes The Covenant (2006), O Assombro de Molly Hartley (2008), Doze (2010), e O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012). Em 2015, ele interpretou Billy LeFever na curta-metragem da ABC Blood & Oil .

Crawford fez sua estréia no cinema no thriller de terror sobrenatural de 2006 The Covenant , como Tyler Simms. Em março de 2007, ele conseguiu o papel do personagem principal Nate Archibald na série de drama adolescente da CW Gossip Girl , fazendo sua estréia na televisão. Em 2008, Crawford co-estrelou o thriller policial Loaded , e interpretou o papel principal no filme de terror sobrenatural The Haunting of Molly Hartley . No ano seguinte, ele interpretou o namorado da cantora e compositora inglesa Leona Lewis no vídeo de seu single ” I Will Be “, que foi lançado em janeiro de 2009. No mesmo ano, Crawford foi nomeado “Solteirão mais quente de verão” pela People. 

Crawford também fez um anúncio de serviço público para a campanha Do Something ‘s Teens for Jeans.  Ele então interpretou o papel principal, um traficante de drogas chamado White Mike, no filme Doze , dirigido por Joel Schumacher . Baseado no romance de Nick McDonell com o mesmo nome , o filme estreou no Sundance Film Festival em 31 de janeiro de 2010. 

Em 2011, Crawford estrelou o filme Paz, Amor e Incompreensão ao lado de Jane Fonda e Catherine Keener . Ele retratou um açougueiro protestante chamado Cole, um interesse amoroso de um dos personagens principais. Em 2012, Crawford estrelou ao lado de Cameron Diaz e Jennifer Lopez em O que esperar quando você está esperando , dirigido por Kirk Jones . É uma adaptação cinematográfica do livro do mesmo nome por Heidi Murkoff . Crawford interpretou Marco em uma das histórias interligadas do filme. Seu personagem se reuniu com uma velha chama depois de uma guerra entre seus caminhões de alimentos, e eles embarcaram em uma jornada juntos na sequência de uma gravidez surpresa.

Em janeiro de 2014, Crawford assinou contrato com Biff McIntosh, o novo namorado de Quinn Fabray ( Dianna Agron ), no 100º episódio da série de comédia e drama da Fox , Glee , que foi ao ar em 18 de março de 2014. Em março de 2014, Crawford conseguiu o papel principal de Cooper Pollard na comédia independente Mountain Men . O filme acompanha dois irmãos que não se dão bem enquanto fazem uma viagem à montanha para procurar o pai desaparecido, mas ficam presos lá e não têm outra escolha a não ser trabalhar juntos para voltar para casa. O filme é co-estrelado por Tyler Labine . 

Em abril de 2014, foi relatado que Crawford havia conseguido o papel principal de Jacob Martin no thriller psicológico Eloise , dirigido por Robert Legato e escrito por Chris Borrelli. O filme é sobre quatro amigos que entram em um asilo para que Jacob possa obter uma herança do atestado de óbito. Uma vez dentro do asilo, eles descobrem a verdade sobre seu passado trágico. Também é estrelado por Eliza Dushku , Brandon T. Jackson e PJ Byrne . Em 11 de março de 2015, foi noticiado que Crawford havia sido escalado para o elenco da série da ABC Blood & Oil, interpretando o papel principal de Billy LeFever. A série foi cancelada após um curto período de 10 episódios. 

Em 2016, Crawford interpretou o papel de Arthur Barone no filme independente de comédia e drama Undrafted , escrito e dirigido por Joe Mazzello .Baseado na história verídica de um promissor jovem jogador de beisebol, o projeto foi filmado em Dunsmore Park, em La Crescenta, Califórnia. Também nesse ano, ele teve um papel menor no filme Rules Don’t Apply , escrito e dirigido por Warren Beatty.

Em abril de 2016, foi anunciado que Crawford havia conseguido o papel de Egon no filme de comédia I Do … Until I Don’t oposto a Amber Heard e Ed Helms. O filme foi escrito e dirigido por Lake Bell. No mesmo mês, foi relatado por TheWrap que ele iria se apresentar em uma leitura ao vivo do roteiro da lista negra republicanos , retratando o papel de John F. Kinney. A leitura ocorreu no Teatro Montalban em 23 de abril de 2016. 

Em janeiro de 2018, foi anunciado que Crawford foi escalado como The Deep in The Boys , adaptação da Amazon Studios de Garth Ennis e Darick Robertson, com o mesmo nome. No mesmo ano, ele foi escalado para o filme de suspense Charlie Says como o assassino Tex Watson.

| Confira as últimas notícias de Chace aqui.